Rotina



Capitulo único.

Girei a caneca por entre minhas mãos, pelo que eu achava ser, a quinquagésima vez, encarava o relógio na parede da cozinha, e os ponteiros mal pareciam ter se mexido. Ainda eram 6 horas da manhã, e eu não dormira nada a noite passada, na verdade não vinha dormindo bem a muitas noites... Derramando o chá com leite, já frio, na pia, lavei a caneca e tornei a guarda-la em seu devido lugar. Ainda olhei o relógio uma ultima vez, já tinham se passado cinco minutos. Eu não queria acordar ele, que sempre chegava de madrugada e cansado, isso quando estava no país. Porém já não aguentava mais aquilo tudo! Era sufocante a sensação de que por mais que me esforçasse eu ainda não estava fazendo o suficiente por ele, por mim e muito menos por nós dois... Ele também não fazia nenhum grande esforço. Cheguei lentamente a nosso quarto, e o observei dormindo calmamente, o corpo coberto apenas por um lençol que já estava quase todo tirado de cima dele, parecia um menininho quando dormia. E eu nem mesmo conseguia entender o quanto o amava! Deixar ele estava se tornando uma opção muito valida para mim esses últimos meses, embora eu não quisesse mesmo fazer tal coisa. Apenas era difícil aguentar a mesma rotina incessante de ficar dentro daquela casa, na maior parte dos dias, sozinha. Quando saia de meu trabalho que só durava o expediente da manhã, eu voltava para o mesmo vazio de sempre, já perdera a conta de quantas vezes punha uma camisa dele para dormir sentindo seu cheiro, ou de quantas vezes chorei por ele quase nunca estar ali, e porque ele não parecia perceber o quanto tudo aquilo me magoava.

Sentei-me na pontinha da cama, perto de seus pés, e continuei observando seu sono, ele era lindo, maravilhoso! E por mais que tudo fosse difícil eu conseguia o amar ainda mais. No começo, quando decidimos morar juntos, era como eu sempre sonhei, mas com as viagens constantes dele, nós fomos criando uma rotina, que estava assassinando nosso relacionamento, como um veneno, trabalhando pouco a pouco para matar de vez você. Ainda com cuidado para não acordar ele, me deitei ao seu lado, olhando o contorno suave que a luz fraca do sol fazia em seu corpo, nem isso o acordaria agora. Ele chegara cansado de uma maneira que poucas vezes eu já tinha visto, e era fascinante ver o amor dele por sua profissão. Cantar era sua vida. Assustei-me quando ele se mexeu, virando para mim, achei que tinha acordado, mais não, ainda dormia como uma criança. Acariciei seu rosto sabendo que não o acordaria, passei muito tempo apenas observando o meu amor descansar, depois resolvi tomar um banho quente, demorei o suficiente para me sentir sonolenta e aproveitando isso, nem mesmo me vesti apenas me deitei ao lado dele me cobrindo e ao olhar seu rosto não evitei chorar... Não foi possível, me virei, ficando de costas para ele. Tentei dormir, mas mesmo a sonolência de pouco tempo tinha voltado a sumir e mal percebi que estava chorando.

Quando estava quase dormindo, não sei depois de quanto tempo, sinto o braço de Liam ao meu redor, sua respiração em meu ombro e não me movo prefiro que pense que estou dormindo. Ele deposita um beijinho suave em meu ombro, sinto sua mão brincando com meus cabelos depois passarem lentamente por meu braço, fazendo com que ele me abrasasse novamente, o ouvi cantarolar algo baixo demais, e no começo não soube do que se tratava, até que ele chegou ao refrão.


- You know I'll be, your life, your voice, your reason to be. My love, my heart is breathing for this, moments in time I'll find the words to say, before you leave me today…

Fechei meus olhos com mais força, e me senti fraca quando deixei um soluço escapar fraco, por entre meus lábios. Liam fungou baixinho, e me abraçou mais forte, senti seu rosto molhado quando ele o enterrou em meu pescoço, me remexi até estar de frente para ele, seus olhos estavam vermelhos, e sua expressão poderia facilmente estar espelhando a minha, Liam me abraçou mais forte ainda, e depositou um beijo em minha testa, quando falou sua voz grave estava rouca e falhada.

- Amor, por favor, apenas não me deixe... Nem hoje nem nunca. Eu sei que não tenho sido o melhor para você durante esses meses, mas é que as coisas estão realmente corridas! – eu apenas me abracei mais a ele. Doía saber que ele sabia que eu estava pensando em deixa-lo. – Eu preciso de você, chegar e saber que você ainda está aqui é o que me mantém em equilíbrio.

Ele me fez olha-lo e me deu um longo beijo, depois quando nos separamos um pouco, Liam sabia que eu não teria nada a falar, era ele quem precisava dizer algo.

- Eu te amo demais para perder você. Fui sim, um pouco estupido quanto a não reservar um tempo para você no meio dessa loucura que tem sido a minha vida. Mas para mim, seria como se tudo... A minha carreira, minha vida... Fosse ficar mais escura sem você. Eu vou tentar mudar essa rotina, não é uma promessa, mais é uma tentativa, eu quero tentar de verdade, tudo por você. Apenas diga que não vai me deixar. – Eu sorri, ele falara até um pouco lentamente, segurando meu rosto por entre suas mãos.

Acariciei de leve o rosto dele e me erguendo para lhe dar um beijo rápido, falei o que sabia que era o mais certo, eu estava calma novamente, ele me dera confiança.

- Eu te amo. E faço o que for por você. Para ter você todos os dias, nem que seja apenas um perfume em uma camisa esquecida ao pé da cama.


Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário